As operações estruturadas são uma alternativa para alavancar os ganhos financeiros de um negócio. Através delas, os empresários podem obter recursos altos no mercado financeiro, sem precisar fazer grandes investimentos e colocar os ativos em risco.
Dentre essas operações, destaca-se a dívida estruturada, na qual o gestor capta recursos com terceiros para financiar o crescimento da empresa.
A dívida estruturada é uma estratégia utilizada por empresas que estão em fase de crescimento. Por meio dessa técnica, elas conseguem captar os recursos necessários para expandir e atingir os seus objetivos.
Diferente das dívidas bancárias, as estruturadas podem permitir que o credor converta o débito em uma propriedade ou na participação societária no negócio, caso a dívida não seja quitada no prazo estipulado.
Não é fácil adquirir uma dívida estruturada. Pois, a empresa deve apresentar mais do que um histórico positivo para atrair o interesse dos investidores. A empresa precisa cumprir alguns pré-requisitos, tais como:
Ter uma atuação consolidada no mercado e nos produtos vendidos;
Histórico de rentabilidade;
Plano de expansão para o negócio.
Para atingir o objetivo e conseguir um investimento, o ideal é que o empresário seja assessorado por especialistas. Afinal, esse profissional tem experiência em dívida estruturada e irá indicar o método mais indicado para captar recursos e liquidar o débito adquirido pela empresa.
Comments